Neurónios
Sensitivos
São os neurónios que reagem a estímulos exteriores e que despoletam a reacção a esses estímulos, se necessário. A sua constituição é um pouco diferente dos outros dois tipos de neurónios. De um lado do axónio tem os sensores que captam os estímulos. Do outro lado possui as telodendrites. O corpo celular localiza-se sensivelmente a meio do axónio, estando ligado a este por uma ramificação do axónio, assumindo um pouco o aspecto de um balão.
O grupo de neurónios mais numeroso. Como o nome indica, este neurónios transmitem o sinal desde os neurónios sensitivos ao sistema nervoso central. Liga também neurónios motores entre si. Neste tipo de neurónios o axónio é bastante reduzido, estando o corpo celular e as dendrites ligadas diretamente à arborização terminal, onde se localizam as telodendrites.
motores
Este tipo de neurónios tem a função de transmitir o sinal desde o sistema nervoso central ao órgão efector (que se move), para que este realize a acção que foi ordenada pelo encéfalo ou pela medula espinal. Este é o neurónio que tem o aspecto mais familiar, que nós estamos habituados a ver nas gravuras.
ta massa continui a sim
ResponderExcluirficou bem legal..
ResponderExcluirGostamos muito..
Sabrina e Daiane
Excelente!
ResponderExcluirGostamos do assunto de vocês, com ele podemos aprender mais.
Parabéns seu blog está muito legal
ResponderExcluirfico muito bom o trabalho de vocês fico muito otimo!
ResponderExcluirparabéns!
gostei muito do trabalho de vocês
ResponderExcluirLegal parabens um ótimo assunto..
ResponderExcluirbeijos!!!
Alunas da Machado de Assis...
Parabéns!!! O trabalho de vocês esta muito bom.
ResponderExcluiro assunto é muito interessante
QUE BOM ESTE BLOG SOBRE VÁRIAS COISAS BOA.
ResponderExcluir